terça-feira, 15 de julho de 2008

A minha liberdade!


A cada dia que passa a vontade de [(sobre)]viver é menor. As expectativas para o futuro são nulas e o "pensar positivo" não existe. Sinto raiva de mim e da vida que levo. Não tenho qualquer tipo de interesse por meras actividades do dia'a'dia e em compensação proíbem'me de fazer aquilo que me dá prazer. Queria tanto ser livre para poder voar entre as estrelas. Poder conversar com elas para que me possam ensinar a ultrapassar cada obstáculo que se coloca no meu caminho. Mas não! As forças que me levavam a fazer isso desapareceram e as correntes prendem'me neste preciso momento. Queria tanto soltar'me daqui para ir para outro lugar descobrir o mundo que está à minha espera há tanto tempo. Anseio pelo momento em que vou poder tomar as minhas próprias decisões sem ter quem quer que seja a dizer o que devo ou não fazer. Quero tropeçar nos erros que eu cometo e não que os outros me dizem para cometer. Quero aprender com a minha experiência e não com aquela que os mais velhos dizem ter. Quero descobrir o mundo por mim própria e não por aqueles que me rodeiam e que, supostamente, querem o meu bem. Quero... Quero... Enfim, quero tanta coisa que acabo por não ter nada. Apenas fico com um aperto no coração, uma raiva dentro de mim e uma angústia por desejar aquilo que um dia me foi possível. Quero voltar a confiar em mim para ir mais além mas não me deixam. Fazem questão de me reter aqui em baixo para que aprenda a viver e a saber que a vida não é um mar de rosas como o imagino. Mas como posso aprender a viver e a enfrentar esse mundo tão cruel se não me deixam fazer absolutamente nada? Aqui aprendo com a solidão apenas. Esse sentimento sei'o de cor e salteado. Sei que é uma dor física e psicológica. Ficar sozinho sem ninguém à volta é o que pode haver de mais cruel. Mas sei, plenamente, que o dia da MINHA LIBERDADE não está assim tão longe e, por isso mesmo, vou encarando esta terra húmida como uma manta suave que me vai protege até esse tal dia.

6 comentários:

Jacinta. disse...

como compreendo *

(Un)Hapiness disse...

queres e tens direito a isso! tudo a seu tempo menina...=)

desculpa a ausência.

continuas a escrever mt bem...

kiss

Anónimo disse...

Como te percebo, como te compreendo.

*

Estrelinha disse...

A liberdade será sempre tua se a aceitares e agarrares com força e certeza.
Escreves bem, mesmo.

beijinho.. «3*

Jorge Vieira Cardoso disse...

quando encontrares a tua liberdade, sê feliz com ela...


Beijinho C/ Carimbo...

Sorrisinhos disse...

Não há muito a dizer.
Acho que compreendo parte do que dizes. :$

-Te '3