segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Este miserável planeta!


Aquela impressão de que sou nada e de que nada valho persegue'me. Não sei qual é que é a sua finalidade mas acho que a cada dia que passa habituo'me a ela. Não sei explicar o porquê disto acontecer, apenas sei que interiorizo minimamente aquilo que me rodeia. Já nada mais me espanta. Pessoas que se matam e matam por amor era algo que me transtornava mas, agora, não posso dizer o mesmo porque já muitos o fazem e, por isso mesmo, já não me espanta. Pessoas suicídas impressionavam'me pela coragem que tinham para o fazer mas sei que o faziam e fazem apenas porque pensam que vão para uma vida melhor. Aquelas guerras nojentas e sem qualquer tipo de lógica metiam'me uma certa impressão, mas agora penso que se o fazem é porque querem mostrar quem é o mais forte entre duas pessoas, duas comunidades, dois países, etc... Mas ao que ainda não me habituei e nem me quero habituar é ao saber que neste momento... Neste momento em que escrevo estas palavras no aconchego da minha casa, há em outras partes deste miserável planeta crianças a morrerem à fome. Podem'me dizer tudo e mais alguma coisa, mas a minha opinião e a minha crença não mudam. Sei que não imagino o que elas sofrem assim como metade do mundo, mas ao ver certas imagens e certos vídeos sinto'me um estupor de pessoa. Estupor por, por vezes, desperdiçar e rejeitar aquilo que aquelas criancinhas mais precisam para viver.

2 comentários:

segredo disse...

Entendo te tao bem! A mim acontece me o mesmo... que façam guerras,lutas,que se matem mas nao incluam as crianças que nao têm culpa...
Pobres coitadas, até para nascer é preciso ter sorte!
Beijo

Sandra Silva disse...

Eu confesso, muitas vezes esqueço-me de que há gente que sofre muito mais que eu e que vivo demasiado concentrada em mim própria, tal como o resto das pessoas deste Mundo...

Sinto-me tão estúpida por não acordar para a realidade mais vezes!

Sim há gente que sofre. Sim, há crianças que por este Mundo fora, passam fome e sofrem muito mais que eu..
;(

um beijinhu e mt obrigada pela reflecção...
*.+